POLITICA DE TROCA , DEVOLUCOES E ARREPENDIMENTOS

Troca, Devolução e Arrependimento


Produtos que eventualmente apresentem vício de fabricação poderão ser trocados, desde que tal solicitação do Consumidor seja efetuada dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento formal dos produtos, constante no comprovante de entrega dos Correios, conforme estipulado pelo artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor.

 

Em relação a produtos não viciados, a troca poderá ser efetuada através de um cupom para que ele faca a compra de outro produto, podendo efetuar o pagamento da diferença em caso de optar por um produto com o valor elevado ao do vale. A solicitação de troca devera ocorrer no prazo de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento formal dos produtos, constante no comprovante de entrega dos Correios.

 

Para exercer a troca, o Consumidor deverá realizar a solicitação, dentro do prazo acima estipulado, através do ícone “Troca”, disponível no acesso ao seu cadastro, seguindo as orientações que lhe forem encaminhadas, sendo que a FITFASHION processará a solicitação com uma nova previsão de entrega, que será informada ao Consumidor.

 

Somente será dada continuidade ao processo de troca após a FITFASHION constatar (i) que o produto já está disponível em seu centro de distribuição, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato, que será disponibilizado pelo Consumidor por meio de postagem; (ii) a confirmação pela FITFASHION de que o produto foi recebido juntamente com manuais, acessórios, nota fiscal e sem nenhum indicio de uso.

 

Após o recebimento de todos os itens enumerados acima, a FITFASHION terá um prazo de 07 (sete) dias úteis contados do recebimento dos produtos, para realizar a transação.

 

Se não forem cumpridos, pelo Consumidor, os itens acima mencionados ou, até mesmo, se os produtos forem devolvidos à FITFASHION com violação/avarias, não será realizada a devolução de valores ou o envio de outro produto, e o produto em divergência ou avariado será devolvido ao Consumidor, sem necessidade de prévia autorização.


Entretanto, caso o Consumidor queira realizar a devolução do produto por puro arrependimento, este poderá fazê-lo em até 07 (sete) dias úteis, contados do recebimento formal do produto, constante do comprovante de entrega, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


Para exercer o Arrependimento, o Consumidor deverá enviar um e-mail para sac
@fitfashion.com.br, dentro do prazo legal acima, contado a partir da data do recebimento do produto, seguindo as instruções que lhe serão encaminhadas.


Ao exercer o direito de arrependimento, o Consumidor poderá optar por:

(i) ser ressarcido pelo valor da compra, por meio da mesma modalidade utilizada no pagamento da compra; ou

(ii) receber um cupom, que poderá ser utilizado no site da FITFASHION em até 90 (noventa) dias corridos, contados de sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra.

 

Em qualquer hipótese, o valor do frete não está incluso no procedimento acima, que ficará a cargo do Consumidor.


Somente será dada continuidade no processo de arrependimento após a FITFASHION constatar (i) que o produto já está disponível no seu centro de distribuição, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato, que será disponibilizado pelo Consumidor por meio de postagem; (ii) a confirmação pela FITFASHION de que o produto foi recebido juntamente com manuais, acessórios e nota fiscal.


Se não forem cumpridos, pelo Consumidor, os itens acima mencionados ou, até mesmo, se os produtos forem devolvidos à FITFASHION com violação/avarias, não será realizada a devolução dos valores, e o produto em divergência ou avariado será devolvido ao Consumidor, sem necessidade de prévia autorização.

 

Em caso de troca ou devolução de produtos adquiridos em promoção, seja por vício ou arrependimento, o valor para troca ou ressarcimento será considerado aquele efetivamente pago pelo produto, não o seu valor original.

 

Garantia dos Produtos Adquiridos

 

A FITFASHION atua para garantir que os produtos disponibilizados para venda no Website funcionem corretamente, bem como que não apresentam defeitos nem vícios ocultos que possam torná-los perigosos ou inadequados para seu uso normal.

 

A garantia está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, II, qual seja, 90 (noventa) dias para os vícios aparentes. Nenhum Consumidor poderá solicitar uma garantia mais ampla do que a estipulada por lei.

 

Perder-se-á a garantia no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, acidentes elétricos, desgaste, instalação, utilização e má utilização do bem. Da mesma forma, ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Consumidor ou qualquer outra pessoa não autorizada pela FITFASHION.